quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Um exagero que cabia na ponta do dedo

Puxa esse serzinho tão
pequeno muito se beneficia
de ser quase invisivel.
Uma abelha me picou hoje.

De início eu nem sabia o
que era apenas estava andando
de moto e senti algo com
nos dedos automaticamente
apertei para trazê-lo até
onde minha vista alcançava
quando ia verificar o que era
PUMMM! Comecei a sentir
uma dor imensaaaaaaaaa,
muito, muito forte!

Assustada para saber o que era olhei o que sobrou nos dedos só restara a patinha frontal desse inseto, o resto esmaguei no susto e na dor.

Minutos que parecem eternos


Naquele raio de segundos enquanto agonizava de dor o meu dedo ia ficando vermelho e dormente e ao mesmo tempo eu tentando pensar rápido no que fazer lembrando da minha última experiência com insetos (em 1995) quando o que me assustava agora era a remota voz do médico dizendo-me que eu era alérgica a substâncias de insetos. Isso porque horas depois de ser picada ao deitar pra dormir meu coração começou a acelerar e a me faltar ar, a dor era imensa parecia que meu peito explodir algo parecido com ataque cardíaco. Mas só aconteceu uma única vez, por isso sempre que eu estava em risco eu pensava no que o médico me disse e perguntava: Será que sou alérgica mesmo?

Ser ou não ser?


Talvez nesse dia tenha sido uma outra coisa que me provocou isso mas eu criança só lembrava da picada e ela ganhou a culpa de tudo. Antes disso eu já até havia sido vítima de um besouro na porta de casa e dessa vez apenas vermelhidão e dores que não se estendiam muito.


Teve outra vez também só que agora uma vespa em Guapimirin na casa que tínhamos encostada margens da cachoeira. Sem contar que eu era escoteira, acampava em matos selvagens e infestado de outros animais e muitos insetos com pouco repelente. Nunca, nunca me aconteceu nada! Será que eu tenha tido sorte nas anteriores?




Em dias de lua

É difícil um médico por mais estudado que seja te dá um diagnóstico exato de algo que está em você no seu corpo na sua vida e por meios de avaliar sintomas que se confundem com de vários motivos diversos e com descrições dos fatos ocorridos por sua própria palavra, um paciente muitas vezes tão confuso porque estamos sempre desligados quando acontece isso....já repararam?





Bom, se passei mal em uma de três, agora serão 1 vez pra melhor de 4. Opa, soou mal essa última frase ein? hehehe.



Só um exagero de hipocondríaco?

Bom a abelha me picou por volta de 9h, já são 13h e até agora depois de passado a dor, dormência, vermelhidão no local específico que foi deixado o ferrão, nada de pior me aconteceu, ao contrário, parece até que levei um choque, sabe pra acordar? Eu estava meio com dores de musculação nos músculos da perna e abdómen, um pouco tensa também, e no entanto agora nada sinto, nem as dores de antes, nem tensão alguma, sinto-me até leve, estranho....ôO



Como sou curiosa estudei a manhã toda todos os mitos e verdades sobre essa família de insetos, e o resultado vai no próximo post para vocês lerem!





Alexia

Nenhum comentário:

Postar um comentário